- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
As estudantes Ana Yasmin Alves e Pamela Lopes dos Santos, do Centro de Ensino Joviana da Silva Farias, juntamente com o professor Marcos Antonio receberam moção de aplausos da Câmara Muncipal de Açailandia por suas premiações na olímpiada brasileira de Ciencia Humanas (OBCH) e na Olímpiada brasileira de Geopolítica (OBGP).
Aprovadas e entregues no dia 20 de dezembro de 2023, as Moções propostas pelo vereador Denes Pereira (PT) destacam o reconhecimento da notável competência e dedicação desempenhado pelo professor e suas alunas e o evidente compromisso do Centro de Ensino com a qualidade da educação pública.
Ana Yasmin recebeu a medalha de ouro da OBCH realizada em outubro do ano passado, enquanto Pamela Lopes foi premiada com medalha de ouro na OBGP, destancado-se entre as melhores estudantes em competições com mais de 12 mil partipantes de todo o país. "A experiência foi ótima, tive a oportunidade de estimular meu pensamento crítico e testar meu conhecimento na área de humanas. E a premiação foi muito importante pra mim", conta Ana Yasmim.
Essas conquistas, mais do que mérito individual, refletem o comprometimento da equipe, o suporte da escola, e o apoio das famílias, bem como demonstra o quanto um auxílio e dedicação de um profissional podem potencializar as qualidades e habilidades dos alunos.O professor Marcos Antonio enxerga no seu trabalho uma missão com a cidade e com os jovens: "Quando cheguei na escola, pude observar muito potencial às vezes 'escondido' e fiz a proposta para um grupo de 8 alunos com interesses nas áreas de Ciências Humanas para que participássemos dessas Olimpíadas. Acredito que o meu papel, mesmo com os desafios de ensinar Sociologia na periferia do país, é empoderar estes jovens diante da realidade em que vivem e estou muito orgulhoso de poder contribuir com a trajetória deles. E através da promoção da ciência, do conhecimento científico e cultural, nós podemos descobrir ainda muitos talentos nesta cidade".
Elen Vitória - Jornal Nossa Voz
Comentários
Postar um comentário